Saudações.
No dia 09/10, por volta das 17h30, ocorreu uma breve audiência entre membros do Fórum (Fernanda - ESEFFEGO, Paulo Ventura, Eliane Anderi e este que vos escreve), o deputado estadual Mauro Rubem e o procurador (cujo o nome não me lembro...alguém me ajuda), na sala do procurador geral do MP-GO, em Goiânia.
O encontro, intermediado pelo deputado Mauro Rubem, tinha como objetivo apresentar a situação da UEG e propor um novo encontro para encaminhamentos. Isso porque nós pegamos carona, em audiência que trataria de outros assuntos com companheiros vereadores de outras duas cidades.
O procurador iniciou citando que a documentação que está em Anápolis, no MP, será encaminhada para lá para que seja analisada e transformada em um diagnóstico para, a partir daí, conversar conosco.
Citamos que temos vários documentos e um histórico do movimento e que poderíamos encaminhá-los. Assim, ficou acordado: que nós deveríamos organizar um diagnóstico, através do acumulado que possuímos e encaminhá-lo diretamente ao procurador, com cópia para o deputado. A professora Anderi citou a existência do estudo do GECONI (?) sobre a questão da economia que o governo faria com o concurso público. O procurador disse desconhecer tal estudo e o solicitou junto a documentação.
A partir desta tarefa, será marcada uma audiência só para tratar da questão UEG, com os membros do Fórum e o deputado.
O procurador citou ainda, que a questão dos contratos temporários será tratada no atacado. Ou seja, é um problema do estado de Goiás, ainda que ele entenda que na UEG a questão seja de extrema importância. Citou que contratação temporária não poder ser entendida como política de estado e que já há um grupo específico do MP tratando desta questão.
Fico por aqui. Companheiros que estiveram presentes, por favor, citem o que ficou de fora.
Estão em vias de acontecer: reunião junto ao Tribunal de Contas e reunião com o CEE. O Paulo Ventura pode dar maiores detalhes. Neste momento, Paulo, não me lembro de muita coisa.
Grande abraço e continuemos na luta!
Marcelo Moreira - UnUCSEH
Sem tempo...
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário