9 de outubro de 2009

Editorial do "O Popular" do dia 08/10

O destino da UEG

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) enfrenta carências e motiva manifestações, principalmente de alunos, reclamando por medidas que levantem a sua capacidade de desempenho, o qual foi mal avaliado pelos exames e critérios do Ministério da Educação.
Uma das reivindicações dos alunos é a contratação efetiva de professores, pois na condição de comissionados não se consegue o concurso de mestres mais capacitados e experientes e também ficam eles mais inseguros e menos motivados sem a efetivação.
A sociedade deseja ver a UEG funcionando melhor, principalmente por se tratar da única instituição de ensino superior do Estado consideravelmente interiorizada. Ela oferece assim oportunidade de aprendizado a estudantes do interior que podem ingressar em um de seus cursos sem ter de buscar outras cidades, como Goiânia.
A UEG foi criada com o objetivo também de contribuir para a democratização do ensino superior, possibilitando acesso a estudantes de famílias de menor renda.
Se a Universidade Estadual de Goiás não conseguir cumprir integralmente este papel importante que lhe foi outorgado, haverá uma frustração envolvendo os seus milhares de alunos que sonham com o diploma de formação universitária e, obviamente, uma formação de qualidade que os prepare bem para o exercício profissional. A sociedade espera assim que o governo do Estado atente para os problemas enfrentados pela UEG e providencie soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário